quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Prevenção é a Chave Por : Dr.Albert Miller, Médico de Familia

Comecei a pesquisar o Mangostão em Outubro de 2004.Antes nunca tinha ouvido falar do Mangostão ou das xantonas.Dessa forma eu estava muito entusiasmadao para começar a pesquisar(porque prevenção e bem-estar é a minha especialidade médica).Eu fui à Medscape(uma fonte na internet para médicos9 e fiz uma pesquisa sobre o Mangostão e sobre as xantonas e fiquei muito surpreendido com o que encontrei.De facto,existem,mais de um milhar de artigos sobre xantonas e vinte e tal sobre o Mangostão.Eu encontrei a estrutura das xantonas como sendo uma estrutura de três anéis de moléculas de carbono, e eu identifiquei mais de 40 xantonas no fruto do Mangostão.A maior parte estão na casca.
obviamente,não era possivel ler toda a informação cientifica, e dessa forma eu fiz uma pesquisa clínica mais específica para os meus propósitos.E isto revelou um número de artigos que suportam;1)potente actividade antioxidante 2)acção anti-inflamatória 3)acção anti-bacteriana 4)acção anti-tumoral, e nalguns casos,até apoptose(a morte das células tumorais).
Assimeu decidi que o sumos de Mangostão iria ter espaço na minha prática.Eu comecei a usar o sumo,e prescrevi a um número selectivo de pacientes para o usarem tambem(muitos deles tinham algumas condições médicas que eu esperava ver melhoradas).Se os resultados garantidos pela ciência e pela minha experiência resultassem,eu iria expandir a minha recomendação do Mangostão.
Na minha tentativa inicial,cinco dos meus pacientes,a minha mulher e eu começamos a usar o sumo do Mangostão,e os resultados foram espantosos.O que mais me impressionou foram os efeitos anti-inflamatórios, de desinflamação nas articulações e redução na dor que vimos no primeiro mês.
Dessa forma,eu comecei a recomendar o sumo de Mangostão para uma variedade de sintomas e doenças.
Doenças tais como artrite reumatóide,lúpus e psoriase que mostraram melhorias clínicas memoráveis

Sem comentários:

Enviar um comentário